sexta-feira, 8 de junho de 2012

Teodorico empolga público no assentamento Santa Cruz



A apresentação de Teodorico Majestade no assentamento Santa Cruz foi diferente. Sob um caramanchão coberto por palhas de açaí, foi armado um pequeno teatro, com iluminação interna montada pelo Teatro Popular de Ilhéus e, externa, pela lua cheia. A sintonia entre atores e plateia foi grande, cadenciando a execução do espetáculo. Segundo o diretor Romualo Lisboa, “foi lindo. O local, o público empolgado. Rolou uma troca de energia muito boa”. 

A encenação foi na noite da última terça-feira (05), marcando o encerramento do primeiro dia de atividades do encontro da Coopercentrosul, entidade que apoia o projeto. Na ocasião, estavam representantes de seis assentamentos da região, que participavam de curso sobre técnica rural sustentável. “Alguns já tinham assistido a peça em seus assentamentos e gostaram tanto que viram de novo. E os que não tinham visto antes, adoraram”, disse a produtora local, Aclécia Souza Pereira. 

Com 25 famílias, o assentamento Santa Cruz foi criado há 12 anos, fruto de muita peleja, inclusive com confrontos violentos. “Lutamos pelo direito de cultivarmos e tirarmos nosso sustento da terra. A vida é como a peça Teodorico mostra, com os políticos sugando a gente.”, declarou o assentado Juraci Martins Lima. 

Para o diretor da Coopercentrosul, Higino Filho, Teodorico Majestade ajuda a alertar os eleitores na hora de escolher seus representantes. “O povo não tem orientação para reagir contra os políticos ladrões. A peça contribui para ajudar o pessoal a discernir quem elege e continuar engajado na política”, afirmou.
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário