sábado, 30 de junho de 2012

Teatro Popular de Ilhéus avalia Teodorico em assentamentos


Apresentação no Assentamento Poço
O projeto de circulação de Teodorico Majestade em 22 assentamentos alcançou mais metade de sua meta. A última comunidade rural visitada foi Vitorópolis, município de Una. A apresentação aconteceu na tarde da última sexta-feira (29) e serviu para o Teatro Popular de Ilhéus fazer um balanço das atividades. “Em todos os assentamentos que visitamos até agora, foi a primeira vez que recebiam um grupo de teatro”, informou o diretor Romualdo Lisboa. 

Chegando a mais da metade do projeto, o diretor do grupo analisa as localidades visitadas. Segundo o diretor, está sendo uma experiência interessante, pois aprenderam que, hoje em dia, as diferenças entre urbano e rural diminuem cada vez mais. “Por mais isolado que seja o assentamento, tem sempre alguém nos filmando com celular. As casas têm antenas parabólicas ou de TV por assinatura. A ideia de zona rural isolada não existe”, relatou. 

Para Romualdo, as semelhanças entre as zonas urbana e rural não ficam restritas apenas ao acesso às tecnologias. “A maioria do público nunca tinha visto uma peça de teatro antes, só encenações em igrejas. E isso não acontece apenas na zona rural. Muitos que moram na cidade, que têm acesso aos espaços culturais, também nunca foram ao teatro”, comparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário